Areal acende o alerta para o surto de covid-19

Segundo o boletim epidemiológico de 20 de janeiro de 2022, ou seja, um aumento de mais de 400% em menos de 1 mês
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em 20 dias Areal saiu de 0 (zero) casos ativos para 458, segundo o boletim epidemiológico de 20 de janeiro de 2022, ou seja, um aumento de mais de 400% em menos de 1 mês. Esses números podem ser bem superiores, pois dezenas de arealenses estão fazendo testes particulares e esses dados não entram no boletim da Secretaria de Saúde.

Estive observando de perto a fila de espera de um laboratório particular e pude constatar situações bem agravantes: a maioria das pessoas que estão fazendo teste não se preocupam com esse fato, estão na fila brincando, alguns com máscara no queixo, como se aquilo fosse uma doença corriqueira, sem maiores consequências.

Importante ressaltar que na cidade de Areal tivemos 53 óbitos, o que equivale a 0,5% da população, parece pouco, mas quantos de nós já sofreu e chorou a perda de um parente ou amigo? Uma morte já não é aceitável, imaginem 53! Eu chorei a morte de pelo menos 3 amigos queridos e lamentei o desaparecimento de todos os outros, isso é empatia, o que falta para muitos.

Até a finalização desta coluna, Areal estava na bandeira amarela e sob a égide do Decreto Municipal n° 2013 de 27/10/2021 devidamente atualizado para o momento em que vivemos. Em conversas com agentes de saúde, descobri que a maioria dos casos positivos eram de pessoas jovens, em sua maioria que participou de eventos particulares dentro ou fora da cidade.

As festas de fim de ano foram um prato cheio para que voltemos à bandeira amarela e tenhamos mais uma vez restrições rígidas em nosso dia a dia. É necessário, mais uma vez, um trabalho de conscientização da população e talvez medidas mais firmes para que possamos voltar a viver um pouco mais tranquilos neste lugar abençoado que é Areal.

Estejamos todos alerta!

Fabiano Quixaba, Advogado, Radialista e Comunicador.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Falando sobre Areal

Há duas semanas recebi a informação da proprietária de um cão, sem raça definida, que foi atacado por um Pitbull. Na oportunidade, o cão evitou

Comentários estão fechados.