Aqueça um Coração: campanha do Procon faz doação para Pestalozzi

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A primeira instituição beneficiada com entrega da campanha Aqueça um Coração, do Procon Petrópolis, é a Pestalozzi. A instituição, recebeu nesta segunda-feira (15.07), 235 cobertores e agasalhos recolhidos pela equipe do órgão desde o início da campanha. Essa entrega vai beneficiar cerca de 100 pessoas, com idades entre zero a 50 anos atendidos pela Pestalozzi.

 A instituição tem um longo histórico de atendimento à população: já são 51 anos de existência, dos quais 33 em Petrópolis. Eles atuam no trabalho de escolaridade e assistência à saúde de pessoas com deficiência física e cognitiva, ministrando o ensino curricular comum até o 5º ano e adaptando às necessidades de cada dos assistidos.

Quem recebeu o material foi a auxiliar administrativa da Pestalozzi, Ana Maria de Almeida Silva. “Chega em um ótimo momento. Esse material será direcionado às famílias mais humildes que atendemos ou para bazares para o levantamento de fundos. Sem dúvidas fará diferença para as pessoas atendidas pela nossa equipe”, contou.

 Esse já é o terceiro ano que o Procon realiza a campanha. Nas edições anteriores foram recolhidos 1223 itens, sendo 458 em 2017 e 765 no ano passado. A campanha segue até 02 de agosto e os endereços para doação são, no Centro, Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores e, em Itaipava, no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860.

“A iniciativa faz parte da vertente solidária do Procon, que já realizou campanhas para arrecadação de brinquedos, chocolates e até ração para animais. Nossa equipe sempre realiza esse tipo de ação e tem resultados positivos, conseguindo ajudar as pessoas”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.