Aquário Casa Firjan abre série 2021 com discussão sobre games e negócios

Temas relacionados à transformação digital nas empresas serão pautados ao longo do ano pelas palestras e debates semanais. A programação é gratuita.

Transformação digital é um dos pontos de atenção da série de palestras e debates Aquário Casa Firjan em 2021, que será retomada hoje, terça-feira, 23/02, às 19h. A iniciativa atua como radar de tendências para profissionais e líderes. Visando entender esses mecanismos que pautam as mudanças no mercado e criam novos modelos de negócios, o projeto é fruto do Lab de Tendências da instituição, que alerta sobre inovações com impacto em negócios, profissões e na sociedade.  

“Desde agosto de 2018, o Aquário mostra que a única constante é a mudança, como o mundo vem se transformando de forma cada vez mais acelerada. A transformação digital está mais assídua dentro das empresas e isso pode atropelar líderes que têm que tomar decisões diárias sobre o rumo de seus negócios. O Aquário tem essa missão de alertar sobre as tendências que estão transformando a realidade das pessoas e das empresas, num viés de sinais fortes, ou seja, com impacto imediato em suas realidades”, avalia Iuri Campos, líder do Aquário Casa Firjan.  

Após realizar 40 edições on-line, oito presenciais, com 41 mil views acumulados e 174 palestrantes em 2020, Campos acredita que o ano que passou serviu para deglutir essa transformação digital, e que em 2021 as mudanças ficarão mais claras. “Será possível distinguir quais as que de fato vão continuar e quais foram só uma consequência direta da pandemia”, pontua ele.  

Importante ressaltar que hoje 23,7% das empresas concordam que a transformação digital se tornou prioridade máxima no planejamento estratégico, o que representa um aumento de 7,3 pontos percentuais em relação a 2019, de acordo com pesquisa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), um dos maiores centros de inovação do país.  

Para que todo mundo possa ter conhecimento e noção dessas transformações que estão acontecendo no mercado, o Aquário Casa Firjan seleciona temas estratégicos do momento, compila e faz um recorte temático. A primeira live do ano, “Games e negócios: Como as marcas estão inovando em ações comerciais”, discute o comportamento das marcas em ambientes virtuais, um negócio que acelerou e movimentou US$ 174 bilhões em 2020, acumulando um crescimento de mais de 300% desde o início do ano, no mundo.   

“O programa sobre games vai trazer cases robustos, com ações efetivas de marketing que estão inovando nesse ambiente”, completa o líder do Aquário, destacando ainda que este ano o formato on-line será mantido, enquanto perdurar a pandemia.  

Para se inscrever no Aquário desta terça-feira, 23, basta acessar o site: https://bit.ly/3uhzvJA

Calendário Aquário Casa Firjan 2021 até abril

02/03 – Como criar uma cultura de pertencimento no ambiente de trabalho  

09/03 – Economia prateada: Novos paradigmas de mercado para o público maduro 

16/03 – Decifrando a NRF 2021: Negócios transformados para uma nova realidade 

23/03 – Como o voice commerce e as tecnologias de voz estão revolucionando as experiências de consumo 

30/03 -ESG: Como essa sigla está influenciando o mercado financeiro e por que incorporá-la na sua empresa 

06/04 – Como desenvolver Agilidade Organizacional e aumentar a vantagem competitiva do seu negócio 

13/04 – “Fintechzação” das empresas e outras inovações financeiras que vão impactar o seu negócio 

Fonte e foto: Ascom Firjan Serrana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Museus do estado propõem debate enquanto comemoram data especial

Programada para ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 23, a 19ª Semana Nacional de Museus terá como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos espaços, sem esquecer o compromisso criativo com o presente.