Aprovado a lei que disponibiliza o Cartão de Estacionamento pela internet para o idoso e pessoa com deficiência

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após a aprovação da lei que garante a emissão de Cartão de Estacionamento pela internet para o Idoso e para a pessoa com deficiência, o serviço deverá estar disponível em breve para os petropolitanos.

A lei 7.800 de 12 de junho de 2019, apresentada pelo vereador Jamil Sabrá Neto (PDT), aguarda a execução pela Prefeitura e agilizará a emissão dos cartões de estacionamento evitando o deslocamento dos usuários até a sede da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans que fica na Alberto Torres.

O projeto consiste na criação de uma plataforma dentro do próprio site da empresa para que o usuário envie os documentos necessários escaneados e, quando pronto, imprima o cartão sem sair de casa.

Uma lei semelhante foi aprovada na cidade do Rio de Janeiro em 2018 e trouxe muita comodidade aos usuários. Apenas um mês após a lei entrar em vigor, mais de duas mil pessoas conseguiram obter o cartão sem sair de casa pelo Site Carioca Digital. “Hoje em dia tecnologia está presente no cotidiano de todos nós e é inconcebível que o idoso tenha que se deslocar pessoalmente até a sede da CPTrans para emitir um simples documento. Imagina o idoso que reside na Posse ter que vir até o centro da cidade para obter o cartão?”, indaga Jamil.

A lei não impede que a CPTrans continue a emitir o cartão de maneira presencial. “O idoso que preferir ou tiver facilidade de comparecer a CPTrans pode continuar a fazê-lo. Nossa intenção é dar mais uma opção ao usuário”, comentou o vereador.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.