A Receita Federal do Porto de Santos interceptou nesta segunda-feira (10), 107 kg de cocaína em cargas de exportação destinadas a Espanha. 
 
Os agentes visualizaram através de câmeras de monitoramento, uma movimentação condizente com o içamento de volumes para navio atracado em um terminal portuário de Santos. Equipes da Alfândega realizaram busca a bordo e localizaram drogas no interior de dois contêineres.  
 
Dentro do primeiro contêiner, que vinha de Montevidéu, no Uruguai, e estava sendo transportado a Las Palmas, na Espanha, foram localizadas três sacolas com o total de 79 kg de cocaína. No segundo, vindo de Salvador e com destino a Valência, também na Espanha, foi localizado um saco plástico com 28 kg de cocaína.
 
Esta foi a 31ª ação este ano, realizada pela Alfândega de Santos, em que foi localizada cocaína em cargas de exportação no cais santista, totalizando 15.087 kg da droga só neste ano. 
Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga encontrada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações

Por: Gabriel Malheiros