APPO realiza ação social no Parque Municipal de Itaipava para encerrar Outubro Rosa 2021

A ação será realizada no dia 30 de Outubro em substituição à tradicional caminhada
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No próximo dia 30 de outubro, sábado, a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, juntamente com outros parceiros, promove uma grande Ação Social, no Parque Municipal de Itaipava, para fechar com chave de ouro o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Serão oferecidas várias atividades, como aulas de dança, alongamento, recreação infantil, além de orientações acerca da prevenção e diagnóstico precoce, com entrega de material informativo.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, que cedeu o Parque de Exposições para a realização do evento, além da equipe de apoio local, CPTrans, e outros órgãos municipais que vão estar presentes para orientar a população. Durante todo o dia, uma equipe do Cras, Centro de Referência em Assistência Social, vai dar orientações sobre direitos e benefícios, realização de cadastro único e apresentação de serviços do Cras. O Ônibus Lilás, do Centro de Referência em Atendimento à Mulher, também vai estacionar no parque, com uma equipe especializada para prestar informações e acolhimento a mulheres vítimas de violência.

A Sociedade Bíblica Brasileira vai participar oferecendo atividades integrativas, entrega de bíblias e livros, além de pipoca e algodão doce para a criançada. A Clínica SerraMed, Pró Sorriso e Hemocentro, vão distribuir produtos odontológicos, dar orientações sobre saúde bucal e fazer cadastro para doação de sangue.

“Este é um evento para toda a família, que vai além de cumprir o papel da campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. É uma união de esforços de pessoas, empresas e poder público, em prol da saúde como um todo e do bem comum”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

O evento começa às 9h da manhã e vai até às 16h. A entrada é de graça. Quem quiser e puder contribuir, é só levar 1 kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza e higiene pessoal. Um caminhão vai estar estacionado na frente do Parque, onde todas as doações serão depositadas. Tudo que for arrecadado, será doado para famílias de pessoas em tratamento de câncer, que são assistidas pela instituição.

“Já que não poderemos ter a tradicional caminhada, optamos por esta ação, em um lugar aberto, com bastante espaço, para que possamos juntos celebrar o Outubro Rosa, com todo cuidado e segurança que o momento pede. Esperamos todos vocês para celebrarmos juntos por meio desta grande Ação Social do Outubro Rosa 2021, no sábado, 30 de outubro, das 9h às 16h, no Parque de Exposições Itaipava que ica localizado à Estrada União e Indústria, 10.000”, finalizou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail [email protected] ou ainda das mídias sociais Facebook @appo.org (https://www.facebook.com/appo.org) e Instagram @associacaopetropolitana (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/).

SERVIÇO

Ação Social Outubro Rosa 2021

Data: 30/10/2021

Horário: 9h às 16h

Local: Parque de Exposições Itaipava

Estrada União e Indústria, 10.000

Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-745

9h – Bomba Show

10h – Dança com Marcelo Cruz

11h – Distribuição de Rosas

11h30 – Bomba Show

Durante todo o dia:

Arrecadação de alimentos não perecíveis;

Cadastro para doação de sangue;

Confecção de pluviômetro;

Corte de cabelo e design de sobrancelhas;

Entrega de bíblias e livros;

Distribuição de água;

Distribuição de material informativo;

Distribuição de pipoca, algodão doce e frutas;

Informações e acolhimento a mulheres vítimas de violência;

Orientações sobre direitos e benefícios sociais;

Orientações sobre saúde bucal;

Recebimento de doações de cabelo;

Recreação Infantil.

Realização APPO

Apoio: PMP

Parceiros: Autoescola Serra Verde, Bar do Horto, BombaShow,  Bramil, Clínicas SerraMed, Cram, Cras, Geden, BSST – Banco de Sangue Santa Teresa, Numac – Núcleo Multidisciplinar de Apoio e Cidadania, Pro Sorriso – Dental Care , Sociedade Bíblica Brasileira, Top Street Dance e Unifaa – Centro Universitário de Valença.

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

Telefone: (24) 2242-0956

WhastsApp: (24) 99274-1377

Site: www.appo.org.br

E-mail: [email protected]

Facebook: @appo.org (https://www.facebook.com/appo.org)

Instagram: @associacaopetropolitana (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/)

DOAÇÕES TELEMARKETING

Banco: Itaú

Agência: 9244

Conta corrente: 09277-2

Chave PIX: CNPJ: 36.548.949/0001-78

Entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99276-9832 para realizar o cadastro. Após a operação, enviar comprovante para geração do recibo.

DOAÇÕES GERAIS DIRETAS

Banco: Itaú

Agência: 9244

Conta corrente: 24940-6

Chave PIX: E-mail: [email protected]

Após a operação, entrar em contato com o WhatsApp (24) 99274-1377 para geração de recibo ou nota fiscal.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.