A chuva forte que castiga o Estado do Rio desde a madrugada deixou estragos em diversas cidades da Baixada Fluminense. Em São João de Meriti, a cidade mais atingida, foram pelo menos 13 ocorrências registradas pela Defesa Civil somente nesta segunda-feira. Uma das áreas afetadas foi o Condomínio Azul, no bairro de Coelho da Rocha. O aposentado José Mondá, de 85 anos, teve até que suspender seu carro, um Fusca, para evitar que as águas entrassem novamente no veículo.

José disse que vai ter suspender ainda mais seu carro

José disse que vai ter suspender ainda mais seu carro Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

– Na primeira enchente que teve (no primeiro dia do ano), já entrou água dentro dele. Como a chuva não parou, tive que fazer isso, mas do jeito que está acho que vou ter que suspender o carro mais ainda – afirma José.

De acordo com dados da Prefeitura de Meriti, nos sete primeiros dias de janeiro, choveu na cidade o esperado para o mês inteiro. Foram, em média, 186,73mm. Nesta madrugada, foram 71mm.

No bairro Venda Velha, a lama invadiu as casas

No bairro Venda Velha, a lama invadiu as casas Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Os bairros mais atingidos foram Parque Alian, Vila União, Venda Velha, Jardim Meriti, Tomazinho e Vilar dos Teles. Entre os chamados estão desabamentos, deslizamentos, queda de muro e infiltração. Apesar disso, não há informação de vítimas.

Fonte: Extra