Na manhã desta quinta-feira, um motorista de táxi, com 80 anos, foi surpreendido ao ser solicitado para fazer uma corrida para a região do bairro Independência, quando um adolescente de apenas 16 anos anunciou o assalto na posse de uma faca. O motorista disse em depoimento que o jovem ficou assustado com sua reação, quando colocou o objeto cortante em seu pescoço e ao invés de parar, acelerou, fazendo com que o criminoso pulasse do carro mesmo em movimento.

O ocorrido aconteceu próximo ao Parque Cremerie, local onde o roubo foi anunciado por volta de 10h15. O adolescente conseguiu fugir temporariamente sem levar nada, mas a Polícia Militar foi acionada e iniciou patrulha pela região, conseguindo localizar o garoto momentos depois, correndo pela Rua General Rondon.

Tendo seu rosto reconhecido pelo idoso, ele foi apresentado na 105ª Delegacia Policial, onde foi autuado por ato infracional ao crime de assalto e será apresentado a Vara da Infância e Juventude, podendo ser encaminhado para o Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (DEGASE).

Por: Gabriel Malheiros