Após pedido do deputado Luiz Paulo, ANP vai fiscalizar preços de combustíveis em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma das principais reclamações dos petropolitanos é o preço do combustível na cidade. As reclamações são tantas que o deputado estadual Luiz Paulo oficiou a Agência Nacional de Petróleo e o Procon/RJ, para que fiscalize os postos de Petrópolis. Nos oficios encaminhados no início de fevereiro, o deputado relata que há muita distorção de preços ao comparar com municípios vizinhos de Petrópolis.

O último levantamento de preços realizado pela ANP, no período de 10/02/2019 a 16/02/2019, revela que Petrópolis ocupa a segunda posição no ranking de municípios com o preço médio mais alto do Estado do Rio de Janeiro – R$5,025. Quem lidera é o município de Angra dos Reis, com preço médio de R$5,038.

Segundo o deputado Luiz Paulo, é incompreensível os valores dos combustíveis em Petrópolis: “O petropolitano tem um custo de vida altíssimo e um dos fatores que eleva é o preço dos combustíveis. Não pode o município, que está a 35 km da refinaria, ter um preço maior que Santo Antônio de Pádua, por exemplo, que está a 235km da REDUC”, afirma.
Em resposta ao oficio do deputado Luiz Paulo, a ANP informa que serão incluídos no planejamento da agência ações de fiscalização, devendo ocorrer com a maior brevidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Alexandre Roque Diz

    Não só a gasolina como também o óleo diesel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.