Após mudança no horário dos ônibus, aglomerações ocorrem em Petrópolis no primeiro dia de medidas severas no combate ao Coronavírus

A denúncia por parte dos moradores ocorre, tendo em vista a diminuição das frotas do transporte público na região, que de acordo com populares culminou na aglomeração de pessoas neste primeiro dia de restrição.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira (30), moradores de Petrópolis registraram aglomerações dentro de transportes públicos e em terminais de embarque no primeiro dia das medidas severas de combate ao novo Coronavírus no município.


A denúncia por parte dos moradores ocorre, tendo em vista a diminuição das frotas do transporte público na região, que de acordo com populares culminou na aglomeração de pessoas neste primeiro dia de lockdown.


De acordo com o decreto divulgado no fim da tarde da última segunda-feira (29) pela Prefeitura Municipal de Petrópolis, o transporte público da cidade foi autorizado a funcionar durante este período em horário equivalente ao funcionamento dos dias de sábado, o que representa uma grande redução na circulação dos ônibus.


Um morador não identificado, registrou uma imagem de um Ônibus da linha Cidade Real, no trajeto do bairro do Bingen até o distrito de Itaipava onde é possível identificar uma aglomeração. Veja abaixo:

Foto: Reprodução das redes sociais


Também foram registradas aglomerações no Terminal de Corrêas, um dos pontos de embarque da cidade. Veja a imagem abaixo:

Foto: Maiara Lima

Com a repercussão das aglomerações, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, informou que não “não imaginava” a demanda apresentada na manhã desta terça, uma vez que o decreto restringia o funcionamento das atividades não essenciais. A entidade afirmou ainda que defende todas as medidas de isolamento e distanciamento e não imaginava que hoje (30) pudesse ter a demanda apresentada, diante da queda que vem acontecendo desde sexta-feira (26). Diante disso, todas as operadoras vão passar a operar com horários de dias úteis nos momentos de pico para as linhas troncais e de grande movimentação de pessoas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.