Após mudança no horário dos ônibus, aglomerações ocorrem em Petrópolis no primeiro dia de medidas severas no combate ao Coronavírus

A denúncia por parte dos moradores ocorre, tendo em vista a diminuição das frotas do transporte público na região, que de acordo com populares culminou na aglomeração de pessoas neste primeiro dia de restrição.

Nesta quarta-feira (30), moradores de Petrópolis registraram aglomerações dentro de transportes públicos e em terminais de embarque no primeiro dia das medidas severas de combate ao novo Coronavírus no município.


A denúncia por parte dos moradores ocorre, tendo em vista a diminuição das frotas do transporte público na região, que de acordo com populares culminou na aglomeração de pessoas neste primeiro dia de lockdown.


De acordo com o decreto divulgado no fim da tarde da última segunda-feira (29) pela Prefeitura Municipal de Petrópolis, o transporte público da cidade foi autorizado a funcionar durante este período em horário equivalente ao funcionamento dos dias de sábado, o que representa uma grande redução na circulação dos ônibus.


Um morador não identificado, registrou uma imagem de um Ônibus da linha Cidade Real, no trajeto do bairro do Bingen até o distrito de Itaipava onde é possível identificar uma aglomeração. Veja abaixo:

Foto: Reprodução das redes sociais


Também foram registradas aglomerações no Terminal de Corrêas, um dos pontos de embarque da cidade. Veja a imagem abaixo:

Foto: Maiara Lima

Com a repercussão das aglomerações, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, informou que não “não imaginava” a demanda apresentada na manhã desta terça, uma vez que o decreto restringia o funcionamento das atividades não essenciais. A entidade afirmou ainda que defende todas as medidas de isolamento e distanciamento e não imaginava que hoje (30) pudesse ter a demanda apresentada, diante da queda que vem acontecendo desde sexta-feira (26). Diante disso, todas as operadoras vão passar a operar com horários de dias úteis nos momentos de pico para as linhas troncais e de grande movimentação de pessoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também