Crédito da foto: Prefeitura de Petrópolis

Após denúncias de música alta e aglomeração, fiscais de Posturas interditam pesque e pague irregular no Caxambu

As informações recebidas pela fiscalização relatavam ainda a concentração de um grande número de pessoas sem máscaras no local consumindo bebida alcoólicas nos fins de semana
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após receber denúncias de aglomeração, consumo de bebida alcoólica e música alta nos fins de semana, a equipe de fiscalização de posturas da secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública – SSOP, identificou nesta quinta-feira (02.07), no bairro Caxambu, um bar e pesque e pague que funcionava sem alvará e licença ambiental, apesar da pandemia da Covid-19. O estabelecimento foi interditado e o proprietário intimado a apresentar a documentação do empreendimento. A ação foi deflagrada pela mesma equipe que, há menos de uma semana, descobriu um bar que funcionava por intermédio de uma Pet Shop, no bairro Quissamã – episódio viralizou nas redes sociais, através de um vídeo, e fez com que Petrópolis se tornasse notícia em outros países.

Desde o início do mês passado, a cidade vem retomando aos poucos as atividades comerciais não essenciais, por meio do Plano de Retomada das Atividades Sócio Econômicas da Prefeitura de Petrópolis. Bares, no entanto, ainda não estão autorizados a funcionarem. “Apenas os restaurantes, seguindo estritas regras técnicas de saúde pública, estabelecidas pela Secretaria de Saúde do município, através da Vigilância Sanitária”, informa a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

O chefe da Fiscalização de Posturas, Hailton Lima, relata que não houve flagrante na ação de hoje. “O estabelecimento estava fechado no momento em que a equipe chegou no local. Porém, foi identificada a falta do alvará e da licença ambiental exigida para esse tipo de empreendimento. O local continuará sendo fiscalizado, autuado e multado caso desrespeite a interdição”.

Restaurantes intimados na Posse
A ação de fiscalização continuou no distrito da Posse, onde foi realizado um trabalho de orientação do funcionamento dos estabelecimentos, dentro das normas de saúde pública. Um bar foi identificado funcionando em desacordo com os decretos municipais e intimado a fechar.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.