Após chuvas intensas, Defesa Civil registra 14 ocorrências

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 14 ocorrências em virtude da chuva da noite desta terça-feira (24.12). São 15 pessoas desalojadas, que foram orientadas a permanecer na casa de parentes. Ao todo, são cinco imóveis interditados preventivamente e que serão reavaliados pelos técnicos. Duas casas ficam na Rua Paraná (Quitandinha). As outras são na Estrada Machado Fagundes (Estrada da Saudade) e nas Ruas Dr. Hans Bistrischan (Retiro) e Amazonas (Quitandinha). Ninguém ficou ferido. A Secretaria de Assistência Social está mobilizada para dar o primeiro atendimento a estas famílias.

Na noite de ontem, a Defesa Civil também registrou o transbordamento da Rua Coronel Veiga e da Estrada União e Indústria (na altura da Praça de Corrêas), assim como o alagamento das Ruas Paulo Hervê (Bingen), Olavo Bilac (Castelânea), Henrique Schimidt (Castrioto), Machado Fagundes (Cascatinha) e da Av. Getúlio Vargas (Quitandinha). Neste momento, todas as vias estão liberadas para o acesso dos moradores.

Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado está registrado no São Sebastião, onde choveu 123 milímetros. No Duques, foram registrados 117 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, por causa da previsão de chuva nesta terça-feira (25.12). A secretaria orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo da noite. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Conjunto de sirenes 

Também na noite de terça, a Defesa Civil acionou as sirenes nos bairros Duques, São Sebastião, 24 de Maio, João Xavier, Dr. Thouzet e Siméria. Os pontos de apoio permaneceram abertos por toda a madrugada, mas nenhum morador procurou pelos locais. Vale ressaltar que todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.