Foto: Reprodução

Após assembleia com sindicato, greve dos professores chega ao fim

O encontro foi marcado pela reivindicação de uma pequena parcela dos grevistas presentes, que defendia não somente a continuação da paralisação, como a radicalização do movimento
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Assembleia do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), realizada na última quinta-feira (29), encerra greve dos professores no Rio. O encontro foi realizado na quadra do Grêmio Recreativo da São Clemente e foi marcado pela reivindicação de uma pequena parcela dos grevistas presentes, que defendia não somente a continuação da paralisação, como a radicalização do movimento.

Os dirigentes do sindicato encaminharão uma ata do encontro ao governo do estado para que seja analisada pelo governador Cláudio Castro (PL). O intuito é cumprir o acordo construído na quarta-feira (dia 28) com a Secretaria estadual de Educação (Seeduc), pelo qual ficaram definidas as etapas para o fim da paralisação, que durou 42 dias corridos.

Por meio de nota, a Seeduc se manifestou:

“A Secretaria de Estado de Educação tomou conhecimento de que a categoria decidiu pela suspensão da greve e pelo retorno imediato das aulas, conforme acordo estabelecido pelo Tribunal de Justiça.

A Secretaria, em nome do Governo do Estado, segue aberta ao diálogo e reafirma seu compromisso com todos os pontos acordados na conciliação judicial com a categoria.

A secretaria também espera que as aulas sejam repostas o mais breve possível para que os alunos, que já perderam 35 dias letivos, não sejam ainda mais prejudicados.

Como sempre reforçamos nas 11 audiências com a categoria, a Educação é o único caminho para um futuro melhor.”

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.