Foto: Carlos Mendonça/PJF

Após 16 anos, Museu Mariano Procópio, que conta a história do período imperial, é reaberto em Juiz de Fora

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 800 mil na reabertura do museu, que possui o segundo maior acervo sobre o período imperial do Brasil, com mais de 53 mil itens,
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O importante Museu Mariano Procópio, localizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, será reaberto na próxima quarta-feira (31), para todos os turistas e para a população da cidade. A reabertura ocorre após 16 anos, e será realizada no dia em que se comemora o aniversário do município.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 800 mil na reabertura do museu, que possui o segundo maior acervo sobre o período imperial do Brasil, com mais de 53 mil itens, e estava fechado para reformas desde 2007. As visitas ao museu serão gratuitas, e podem ser feitas de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados e domingos das 10h30 às 16h.

Um outro fator importante sobre o ponto turístico, é que ele é considerado o primeiro museu do estado de Minas Gerais, tendo completado 100 anos em 2021. Sua abertura se deu no ano de 1915, como museu particular do colecionador Alfredo Ferreira Lage (1865-1944), porém só foi oficialmente inaugurado, com visitação pública, em 23 de junho de 1921.

No acervo do museu, existem mobiliários e objetos da família imperial, obras de arte brasileiras e estrangeiras, um enorme acervo de história natural, documentos e fotografias.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.