Créditos: REUTERS/Toby Melville

Após 12 anos, Cristiano Ronaldo volta ao Manchester United

O craque português deixou a Juventus por 25 milhões de euros (pouco mais de R$150 milhões).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após negociações com o Manchester City não irem para frente, nesta sexta-feira (27), o vencedor de cinco Bolas de Ouro, Cristiano Ronaldo, fechou contrato com o clube em que passou 6 anos de sua carreira, o Manchester United. O craque português deixou a Juventus por 25 milhões de euros (pouco mais de R$150 milhões). O tempo de contrato será de dois anos.

Depois de tomar conhecimento do interesse do rival, a diretoria dos Red Devils não demorou para fazer contato com o empresário do atleta, Jorge Mendes, que logo finalizou o negócio. A paixão do ídolo pelo time no qual foi revelado para o mundo, teve grande peso na decisão.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico. Cristiano, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da Uefa, quatro Mundiais de Clubes, sete títulos de ligas nacionais e a Eurocopa por Portugal, seu país natal”, divulgou o clube em comunicado.

Pelo United, Cristiano Ronaldo atuou entre 2003 e 2009 e marcou 118 gols em 292 jogos. Se tornou o melhor jogador do mundo pela primeira vez em sua carreira e conquistou a Liga dos Campeões na temporada 07/08, além de diversos outros títulos individuais e coletivos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.