Aplicativo Serviços de Saúde Fortaleza ultrapassa 16 mil downloads

A ferramenta facilita o acesso aos serviços e procedimentos da rede de atenção à saúde, trazendo mais conforto e comodidade à população

O aplicativo Serviços de Saúde Fortaleza completa seu primeiro quadrimestre e já está beneficiando mais de 16 mil pessoas que realizaram o download. A tecnologia facilita o acesso aos serviços e procedimentos da rede de atenção à saúde, trazendo mais conforto e comodidade à população.

Para ter acesso à ferramenta, disponível nas plataformas Android e IOS, acesse a store do seu dispositivo móvel e faça a busca com o nome Serviço de Saúde Fortaleza, após isso, basta fazer o download gratuitamente. O cadastro para o acesso é simples e rápido, sendo necessário somente seus dados pessoais como nome, email, CPF e data de nascimento.

Entre as principais funcionalidades do novo app, estão a verificação e confirmação de consultas agendadas, com lembretes via notificações na véspera das consultas. Na aba “Minha Saúde”, além do histórico de atendimentos, o usuário tem acesso a um breve boletim de sua saúde e condições especiais.

As últimas vacinas aplicadas podem ser verificadas na aba “Vacinas”. Por meio do app, o fortalezense também tem conhecimento da lista dos medicamentos disponíveis nas unidades básicas que fazem dispensação.

Com a ferramenta também é possível obter informações em tempo real sobre os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), inclusive com o número de pacientes aguardando acolhimento, consultas e de médicos em atendimento, possibilitando o deslocamento ao equipamento adequado com mais agilidade em casos de emergências.

O software ainda possui áreas de últimas notícias relacionadas à saúde em Fortaleza, perguntas frequentes, acesso ao cartão SUS Digital, endereços de equipamentos da saúde, cadastramento de dependentes, com possibilidade de adicionar acompanhamento de outra pessoa e a integração com o Google Maps para traçar rotas para os equipamentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também