Apagão: Falha em sistema de transmissão deixa vários municípios do RJ sem luz

As localidades atingidas foram: Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Vários municípios do Rio de Janeiro ficaram sem luz na noite desta sexta-feira (2). De acordo com a Enel Distribuição Rio, uma falha ocorrida no sistema de transmissão de Furnas ocasionou a interrupção do fornecimento de energia.

A princípio a Enel divulgou que o problema teria ocorrido em Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos. Em uma atualização, a empresa confirmou que as localidades atingidas pertencem as Regiões dos Lagos, Serrana e na Região Norte do Estado.

Em nota, a Enel informou o ocorrido. “A Enel Distribuição Rio informa que uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios na Regiões dos Lagos, Serrana e na Região Norte do Estado. A Enel Rio iniciou imediatamente soluções alternativas de manobra e o contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia. Cerca de 90% dos clientes afetados tiveram o serviço normalizado“.

(matéria atualizada em 20:52)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.