Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos podem ser deportados

A decisão foi tomada após quatro jogadores argentinos entrarem em campo sem cumprirem isolamento.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou na tarde desse domingo (5) o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias. A decisão foi tomada após quatro jogadores argentinos entrarem em campo sem cumprirem isolamento antes da partida. Os atletas podem ser deportados do país.

Em nota, a Anvisa informou: “Após reunião com as autoridades em saúde, confirmou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou profundamente o ocorrido. “A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo,” disse em nota.  

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.