A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou na tarde desse domingo (5) o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias. A decisão foi tomada após quatro jogadores argentinos entrarem em campo sem cumprirem isolamento antes da partida. Os atletas podem ser deportados do país.
Em nota, a Anvisa informou: “Após reunião com as autoridades em saúde, confirmou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021”.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou profundamente o ocorrido. “A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo,” disse em nota.
Comentários estão fechados.