A programação do aniversário dos 200 anos de Nova Friburgo está extensa e recheada de atrações para todos os gostos. E as comemorações do bicentenário também serão marcadas por muita corrente positiva emanada através da Fé.

No próximo sábado, dia 12 de maio, será promovida, na Via Expressa, uma programação especial para o público evangélico. O evento está marcado para iniciar às 15h com louvor de uma banda local que antecederá o culto ministrado pelo Pr. Silas Malafaia. Já às 19h30, a cantora Bruna Karla sobe ao palco para celebrar um lindo show de gratidão e adoração. No local haverá barracas de alimentação à disposição do público presente e uma equipe de auxílio médico dando apoio para eventuais necessidades. A entrada será gratuita.

Mas a programação religiosa não para por aí. No domingo, dia 13, às 10h30, será realizado um culto na Igreja Luterana com música Sacra. A sede da igreja fica na Avenida Galdino do Vale Filho, no Centro.

Do dia 18 ao dia 20 de maio haverá cultos e celebrações, desta vez na Praça do Suspiro. Na sexta e sábado, diversas igrejas evangélicas e ministérios de louvor se apresentarão no local.

Já no Domingo, 20, os católicos se unirão, a partir das 16h, para uma Missa Campal que será celebrada pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso e contará com a participação de diversas outras autoridades eclesiásticas. Na ocasião será entregue ao prefeito da cidade, Renato Bravo, uma cópia da carta enviada pelo Papa Francisco parabenizando pelos 200 anos de Nova Friburgo.

Fonte: Prefeitura de Nova Friburgo