Angélica grava programa Estrelas em Petrópolis com Paola Oliveira e Renata Ceribelli

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis foi uma das cidades escolhidas pela apresentadora Angélica para gravar a última temporada do ano do Estrelas do Brasil, que faz parte do seu programa, Estrelas, da Rede Globo. A gravação aconteceu nesta quarta-feira e contou com outras convidadas famosas, a atriz Paola Oliveira e a jornalista Renata Ceribelli. A fábrica e a loja da Cerâmica Luiz Salvador, em Itaipava, o Restaurante …Lá, em Secretário, o Galpão Caipira, no Vale das Videiras, e o Castelo de Itaipava foram os cenários do roteiro. O programa vai ao ar no dia 31 de março.

Na temporada Estrelas do Brasil, Angélica mostra históricas curiosas e personagens que se destacam em suas áreas, além de falar sobre a cultura de diferentes regiões do país. Na fábrica da Cerâmica Luiz Salvador, no Madame Machado, por exemplo, a apresentadora mostrou o trabalho manual que é feito desde 1952 e conversou com o artesão José Luiz Pereira Santiago, que trabalha na fábrica desde 1962. Quem apresentou o passo a passo do processo das cerâmicas para Angélica e a Paola Oliveira, que também gravou no local, foi a sobrinha de Luiz Salvador, Eliane Maria Amaral dos Santos, conhecida como Naná.

“Ando pela fábrica desde criança, quando meus pais trabalhavam aqui. A Cerâmica tem muita história para contar, muitas pessoas da comunidade trabalharam e trabalham aqui”, explica ela.

O Estrelas do Brasil também foi gravado no Restaurante …Lá, onde elas falaram sobre o famoso sorvete de quindim, procurado por turistas de todas as partes do país, e também sobre os móveis antigos do local. No Galpão Caipira, a jornalista Renata Ceribelli partiu para percorrer uma trilha de bike na companhia do ciclista petropolitano Henrique Avancini e conheceu a região.

A primeira parada da apresentadora foi o Castelo de Itaipava, onde falou sobre a cidade de Petrópolis. Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, o município é um dos principais destinos turísticos do Brasil e por isso vem sendo escolhido para gravações como essa, o que, consequentemente, atrai mais turistas e aquece a economia. “Realmente temos muitas ‘estrelas do Brasil’ em Petrópolis. A cidade tem um patrimônio histórico-cultural incrível, mas são os próprios moradores que fazem com que o município seja ainda mais especial”, destaca.

Fonte: Turispetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Állan Rezende Dias Diz

    Eu Amo a Angélica pena que não soube que ela estava gravando em Petrópolis na edição do estrelas do brasil, senão iria onde ela estivesse aqui em Petrópolis, mas quem tiver alguma gravação extra dela em petrópolis por favor me passe. (24) 9 8805-7684 watsapp

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.