Foto: Reprodução / Estácio

Ampliar a qualificação profissional é prioridade após a graduação

Pós-Graduação e Cursos Livres podem ajudar a dar um upgrade no currículo e melhorar as chances de conquistar o tão almejado emprego depois de formado
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Muitos recém-formados saem da faculdade com dúvidas sobre as diferentes modalidades de qualificação que existem e que podem ajudar a alavancar a carreira ou mesmo a conquistar o tão almejado emprego, ou promoção no trabalho. A melhor opção é fazer um Curso Livre ou uma Pós-Graduação, mas como escolher? Essa é uma questão que a professora Lourdes Nogueira, professora da Pós-Graduação da Estácio, esclarece quais as diferenças de cada modelo, como identificar o que é melhor para os seus objetivos e a projeção no mercado de trabalho.

Lourdes explica que uma Pós é um curso de nível superior que transforma o profissional em um especialista em sua área. O Curso Livre, ou Curso de Extensão, apresenta uma carga horária menor e o aprendizado é pontual para qualificação profissional ou pessoal. Cursos de Extensão podem ser direcionados a alunos que ainda não entraram na universidade, bem como estudantes universitários e graduados.

Lourdes Nogueira, professora da Pós-Graduação da Estácio – Foto: Divulgação

Segundo a professora Lourdes, o diploma de Pós-Graduação traz um peso maior no mercado, sendo uma exigência em algumas vagas. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, com isso, o diploma se tornou obrigatório em determinados lugares, com as organizações valorizando ainda mais a Pós-Graduação”, completa.

Com o objetivo de complementar a formação de forma rápida e ainda ajudar a se destacar na hora de conseguir um emprego, um Curso Livre pode ser o ideal. Os estudantes geralmente aproveitam o tempo livre e a carga horária baixa para investir na carreira. “Para quem já se formou, o Curso de Extensão também é uma ótima forma de adquirir conhecimento e se manter atualizado no mercado de trabalho em um determinado tema”, afirma Lourdes.

A Pós-Graduação ou MBA possui uma carga horária mínima, pelo menos seis meses para garantir um diploma, neste tempo os cursos são mais específicos e atendem quem tem pressa. Ainda existem opções de especialização mais amplas em 12 ou 18 meses. Já com a conclusão de um Curso Livre, o estudante receberá um certificado que irá comprovar seu aprendizado. Lembrando ainda que para a matrícula na Pós-Graduação ou MBA, exige-se que o aluno tenha concluído sua graduação já nos Cursos Livres não existe pré-requisito.

“Quando terminamos a graduação o que devemos levar em consideração é a área de atuação e o aprimoramento dos conhecimentos, garantindo uma atualização constante e sendo atrativo no mercado, para assim, trazer um valor agregado e se estabelecer na carreira. O recado é não parar de estudar e buscar conhecimentos para manter a carreira em alta, seja na Pós ou em Cursos Livres”, diz a professora.

Outra dica é verificar as campanhas de desconto para o segundo semestre. Lourdes afirma que o período é marcado por promoções que podem ajudar quem deseja investir nos estudos. Um exemplo é a campanha que concede até 35% de descontos durante todo o curso em diversas opções de pós-graduação. São mais de 200 cursos disponíveis nas modalidades presencial e digital (EaD) em diversas áreas do conhecimento. Para saber mais sobre a Pós-Graduação da Estácio acesse pos.estacio.br. Já para quem optar por um curso livre, a instituição oferece até 40% de benefício em diversos cursos on-line disponíveis no site. A Campanha é válida até o dia oito de agosto. São mais de 400 opções, acesse https://www.estaciocursoslivres.com.br/ para conhecer o portfólio completo. Confira as condições das campanhas nos regulamentos disponíveis nos sites.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.