Ampliação do Agita Petrópolis para a Posse vai atender até 300 pessoas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Agita Petrópolis será ampliado para a Posse e vai atender até 300 pessoas com atividades físicas gratuitas. O núcleo vai contar com aulas de ginástica, dança, vôlei e futsal para adultos. Para o público infantil, serão oferecidos treinamentos de iniciação ao futsal e vôlei. As atividades acontecerão no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Praça Corta Rio. A novidade começa a funcionar em setembro e as inscrições já podem ser feitas no próprio CEU da Posse ou pelo telefone: 2233-1218.

Atualmente o programa atende cerca de 2,5 mil pessoas em 17 bairros com diversas modalidades esportivas. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 62% dos brasileiros – entre jovens e adultos – não praticam qualquer atividade física. O município quer seguir na contramão desses números e investe para que mais pessoas tenham acesso a prática regular.

“O esporte é o maior aliado da saúde e a prática deve ser regular. Desde o início da nossa gestão, estamos incentivando o esporte, melhorando os equipamentos esportivos que já existem e inaugurando novos espaços. O Agita Petrópolis segue essa linha e vamos ampliar para ainda mais locais”, garante o prefeito Bernardo Rossi.

No Agita Petrópolis são oferecidas aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber. A capoeira acontece no Amazonas e Oswaldo Cruz.

“Em pouco mais de dois anos e meio avançamos no âmbito esportivo mais do que nos últimos 20 anos”, garantiu o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger. O governo municipal ainda mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais.

Também voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades – projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade. “O acesso a prática esportiva regular é uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi. Além das comunidades, os jogos estudantis estão fortalecidos, criamos o ranking municipal dos corredores, além da reforma das quadras. O esporte em Petrópolis vive um novo momento, com investimento e atendendo a todas as idades”, completa o superintendente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.