“Amor em canções” é a atração da Xdaquestão no Dia dos Namorados

Seleção de músicas tem como meta esquentar os corações apaixonados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sábado, 12 de junho, às 18h a Xdaquestão Produções, em comemoração ao Dia dos Namorados, veicula nas suas plataformas digitais o show “Amor em Canções” produzido em parceria com a Comunicação Livre e que fez parte da programação do Festival de Inverno da Dellarte 2020. A voz é de Monica Campos e no violão Norton Ribeiro. O Diretor Geral e Executivo é Maurício Araújo e a Diretora de Produção e Secretária Musical é a jornalista Carla Coelho. O Amor em Canções surgiu inusitadamente de um convite para uma apresentação na casa cultural “Casa Amarela”, localizada em Petrópolis/RJ e pensando em fazer algo diferente a cantora Monica Campos reuniu no repertório modinhas imperiais, árias italianas, bossa-nova, samba, MPB, Villa-Lobos, fados e Waldemar Henrique.

Para este trabalho chamou o violonista Norton Ribeiro para acompanhá-la. O show presencial realizado em 2019 foi recebido e aplaudido pelo público presente que se encantou com o eclético repertório e hoje é um dos trabalhos mais reconhecidos da dupla.

Com a pandemia as apresentações presenciais foram suspensas, mas o amor pelo projeto permaneceu vivo. Ao longo de 2020 o projeto foi gravado três vezes. A primeira apresentação foi para o Festival de Inverno Dellarte 2020, que agora entra para as plataformas da Xdaquestão produções, após isso no Edital #CulturaPresenteNasRedes, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa com recursos do Fundo Estadual de Cultura e em seguida para o Fique em Casa com Cultura da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

No repertório Deixa dália flor mimosa (Autor desconhecido), Lama (Dolores Duran), Só tinha que ser com você (Antonio Carlos Jobim | Aloysio de Oliveira | Ray Gilbert), Lua branca (Chiquinha Gonzaga), Olha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Você passa eu acho graça (Ataulfo Alves e Carlos Imperial), Uirapuru (Waldemar Henrique), Mouraria (Amadeu do Vale / Frederico Valério) e Te recuerdo Amanda (Victor Jara).

A veiculação será realizada simultaneamente no Facebook @xdaquestaoproducoes (https://www.facebook.com/xdaquestaoproducoes/) e no Youtube Xdaquestão Produções (https://www.youtube.com/channel/UC6MBZV6Wyy_k3i5RB4OFcDg). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail xdaquestaoproducoes@gmail.com e do whatsApp (24) 99955-2730.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Campanha do Agasalho é prorrogada até a próxima sexta-feira (25)

Todo material recolhido será entregue a quatro núcleos: Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, no Núcleo de Integração Social (NIS) e Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.

Comentários estão fechados.