O Serrano reuniu craques e campeões em amistoso internacional pela arrecadação de alimentos e brinquedos no Estádio Atílio Marotti. A partida entre Amigos do Kevin Kurányi e Amigos do Serrano terminou empatada em quatro gols e o torcedor deixou sua doação que beneficiará instituições de caridade da cidade de Petrópolis.

O evento contou com a participação do atacante Kevin Kurányi, formado nas divisões de base do Serrano na década de 90, que brilhou em clubes da Alemanha como Stuttgart e Schalke 04, defendeu a seleção da Alemanha na primeira década do novo milênio em 52 jogos e encerrou a carreira em março. O time dos seus amigos foi reforçado por nomes como os meias Lincoln e Zé Roberto e até o alemão Felix.

O time de Amigos do Serrano contou com campeões  da Série B do Carioca de 1992, como Baianinho, e de 1999, como Paulo Cruzick e Alex Arruda, ainda o goleiro Adriano, que chegou ao Flamengo na década de 90. Maycon e Marcelo Macedo representaram o time atual do Leão da Serra que conquistou o acesso com o segundo lugar da Série C em 2016 e a manutenção da segunda divisão esse ano.

O clima de reencontro e festa trouxe ainda personagens que marcaram época no clube como o técnico Neto, campeão estadual em 1992 e 1999, e ainda Claudecy Pelé, que revelou Kevin Kurányi nas divisões de base. O placar final de 4 a 4 ilustrou o clima amistoso. Os gols foram marcados por Zé Roberto, Johnny Max, Lincoln e Kevin Kurányi para os Amigos do Kevin e Alex Arruda, Marcelo Macedo e Vitinho (2) para os Amigos do Serrano.

Com um público de cerca 250 pessoas e uma arrecadação estimada em mais de 300 itens, já que as doações não eram limitadas, a torcida marcou o gol mais bonito da noite, que ajudará e fará a alegria de pessoas que precisam. A ideia é que a ação se repita em 2018 e possa entrar para o calendário do Serrano e da cidade.

No próximo ano, o Leão da Serra volta ao desafio da Série B1 do Campeonato Carioca, em busca do sonho da volta à elite do Rio de Janeiro. Serrano é Petrópolis no futebol.