Após acidente grave sofrido na tarde desta quarta-feira (16/1), no Aterro do Flamengo, no Rio, o ator Caio Junqueira está causando preocupação dos familiares, fãs e amigos. Isso porque ele foi levado para o hospital, fez duas cirurgias e agora está precisando de doação de sangue.

O ator deveria passar por uma nova cirurgia nesta sexta-feira (18/1), mas os médicos decidiram esperar por mais 72 horas em observação. “Ele passou por um trauma muito grande, o organismo todo sofre, é uma questão sistêmica”, contou a mãe de Caio Junqueira.

Caio, de 42 anos, bateu com o carro na pista do Aterro do Flamengo, em frente ao Museu de Arte Moderna, na Glória, Zona Sul do Rio. O ator estava sozinho no veículo e acabou ficando preso às ferragens.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o ator continua em estado grave no Hospital Miguel Couto, desde o dia do acidente. Ele sofreu fraturas expostas após bater em uma árvore.

Alguns amigos e parentes iniciaram uma campanha para pedir doação de sangue. Alguns artistas como Roger Gobeth, Amandha Lee e José de Abreu usaram as redes sociais para pedir doações de sangue para Caio.

Crédito da foto: Divulgação/TV Globo/Márcio de Souza