Ambulatório do HAC realiza primeiro mutirão de consultas do ano no sábado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC) retoma as agendas dos mutirões de consultas médicas e o primeiro do ano será realizado no próximo sábado (23.02), durante todo o dia, para o atendimento de pacientes da rede pública, que aguardam consultas de ortopedia, pré-operatórias para cirurgia geral, neurologia, proctologia e oftalmologia. Uma equipe formada por sete médicos atuará na realização de 260 consultas.

O planejamento para 2019 é que sejam realizados mutirões mensais. O objetivo é agilizar os atendimentos dos pacientes que aguardam por consultas e assim acelerar o início ou a continuidade dos tratamentos necessários. “Ano passado os mutirões foram muito positivos, garantiram a redução de fila de espera de algumas especialidades como a de urologia e otorrinolaringologia. Vamos repetir e intensificar a realização desses mutirões”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os pacientes do ambulatório de Ortopedia, que começou a funcionar na unidade no início do mês, já entram na programação dos mutirões. A estimativa é que esse seja o primeiro de onze que serão realizados para a especialidade médica ao longo do ano. Para este sábado, foram programadas 100 consultas, distribuídas entre os três profissionais que atuarão no sábado. A inclusão da ortopedia nos mutirões faz parte do planejamento que visa alcançar a realização de 860 consultas da especialidade por mês.

Para as consultas das demais áreas médicas – cirurgia geral, neurologia, proctologia e oftalmologia – serão destinadas 40 consultas para cada, totalizando mais 160. “Essa iniciativa gera bons resultados na agilidade nos atendimentos. Conseguimos, com a ajuda de toda equipe, concentrar o atendimento para um número significativo de pessoas”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

 Ano passado, os seis mutirões realizados ao longo do ano, garantiram a antecipação de 1300 consultas. Os pacientes foram chamados para atendimentos nos meses de maio, agosto, setembro, outubro – com dois mutirões – e novembro.

 Para o coordenador do ambulatório do HAC, Rene Giardini, os mutirões têm tido bom resultados e esse ano a ideia é que se intensifiquem.  “Tentamos soluções para atender melhor a população. O mutirão de consultas é uma solução barata e inteligente para acelerar os atendimentos”, destaca Rene, que reforça, que os mutirões são voltados para pacientes já com consulta em espera, que são acionados para antecipar a data do atendimento.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.