“Amar é para os fortes” Além de cantor e compositor, Marcelo D2 também é diretor de cinema

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

“Amar é para os fortes” é o nome do mais novo filme de Marcelo D2, que transmitiu todas as músicas do álbum em um só conteúdo audiovisual, e fez com que ao mesmo tempo essas faixas fizessem parte da trilha sonora do filme, no formato de ópera-rap, que já vem sendo utilizado por grandes nomes da música contemporânea.

Além do formato já ter sido usado por artistas internacionais, como a Beyoncé por exemplo, no Brasil o estilo diferente e criativo de se produzir um filme, é inédito.

Marcelo trabalhou para que a produção funcionasse junto ao álbum e teve que ser ao mesmo tempo cantor, compositor, arranjador e diretor do projeto, que conta com o elenco recheado de artistas da área onde mora, inclusive do seu filho Sain, que é o ator principal da obra.

Gravando das favelas até os casarões da Lapa, o filme é o verdadeiro lifestyle carioca, traduzido em cenas e músicas que têm o intuito de transmitir a realidade da Cidade Maravilhosa. D2 também contou com diversas participações especiais, como Gilberto Gil, Kassin, Rodrigo Amarante e Jeneci.

O filme é conceituado em cenas de clássicos como Wild StyleFaça a Coisa CertaCidade de DeusRockersO ódio e Kids como referências. Com essa base, Marcelo diz estar “sampleando o cinema”, como sempre fez com suas músicas, levando o samba pro hip-hop e vice-versa.

O conteúdo está disponível no Apple Music. O aplicativo está disponível tanto para IOS quanto para Android e o vídeo pode ser assistido de graça.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.