Alunos do Liceu continuam sem professores

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio continuam sem professores de Português, Inglês e Geografia. A denúncia foi feita pela presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Petrópolis, vereadora Gilda Beatriz (MDB), na sua fala na sessão plenária da última quarta-feira (03/04).

A parlamentar informou que já havia recebido reclamações similares e que os responsáveis da unidade haviam afirmado que a situação seria regularizada.

“Há pouco mais de uma semana eu recebi reclamações de pais de alunos do Liceu, denunciando a falta de professores de algumas matérias. Naquele momento eu realizei uma fiscalização. e a diretora afirmou que a situação seria regularizada. Agora eu recebo a informação que eles continuam sem aulas de português, inglês e geografia. Isso é um descaso com a nossa educação.”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.

A parlamentar também questionou se as aulas serão repostas para os alunos que estão sendo prejudicados com a falta dos professores.
“As crianças precisam estudar e precisam ser respeitadas. São matérias muito importantes para o desenvolvimento do aluno. Como vai ser feito para repor todo o tempo perdido? A Secretaria de Educação precisa se movimentar e tomar as providências com urgência.”, completou a parlamentar.

A situação do Liceu tem sido tema de fiscalização da Comissão de Educação na Câmara desde o início do ano letivo, quando as aulas foram canceladas por problemas estruturais no prédio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.