Alunos de escolas da rede municipal prestigiam sessão de cinema gratuita: parceria entre prefeitura e Cinemaxx

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal. Determinado a acabar com as festas natalinas da cidade de Quemlândia, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado a data mais esperada do ano. As artimanhas do ser d’O Grinch encantou crianças e adolescentes que prestigiaram uma sessão especial no Top Cine no Alto da Serra nessa quarta-feira (27.11). Na ocasião, 185 crianças e alunos e adolescentes puderam assistir gratuitamente o longa, graças a uma iniciativa entre a prefeitura de Petrópolis e o Cinemaxx.

“A parceria garante uma sessão gratuita na última quarta-feira do mês para alunos da rede municipal, idosos e jovens que recebem o apoio a Secretaria de Assistência Social. Oportunizar o acesso à arte garante momentos inesquecíveis para esses jovens. Agradeço ao Cinemaxx pela atenção e contribuição com o poder público”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Participaram da sessão dessa quarta-feira 150 alunos das escolas municipais EM Ana Mohammad, EM Senador Mário Martins e Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima. Além deles, 35 crianças e jovens que participam do projeto social C3 também participarão do evento.

“A alegria desses jovens durante as atividades diferenciadas é contagiante. Nem todos têm a oportunidade de visitar as salas de cinema por isso esse tipo de experiência se torna inesquecível para cada um deles”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

A diretora da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Simone Pizzi, contou que vários alunos da unidade nunca tinham ido ao cinema. “Eles estão maravilhados com o shopping ainda mais que está tudo enfeitado de Natal. A atividade do cinema é uma oportunidade única, nossa escola fica na BR-040. Estar aqui com eles, conseguimos desenvolver questões de atenção, postura, influência do meio entre outras coisas”, ressaltou a diretora.

“Eu nunca tinha assistindo um filme no cinema. Primeira vez que vejo uma televisão desse tamanho. Estou achando tudo muito legal e aqui é muito bonito”, contou o aluno do 3º ano da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Pedro Henrique Valença.

O projeto Cinema para Todos prevê a distribuição de 200 ingressos todos os meses. O cinema seleciona o filme e o horário da sessão e as Secretarias de Educação e Assistência Social são as responsáveis pela convocação das escolas e instituições que prestigiarão as sessões. As escolas interessadas em participar podem entrar em contato com o Departamento de Projetos da Secretaria de Educação.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.