O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal. Determinado a acabar com as festas natalinas da cidade de Quemlândia, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado a data mais esperada do ano. As artimanhas do ser d’O Grinch encantou crianças e adolescentes que prestigiaram uma sessão especial no Top Cine no Alto da Serra nessa quarta-feira (27.11). Na ocasião, 185 crianças e alunos e adolescentes puderam assistir gratuitamente o longa, graças a uma iniciativa entre a prefeitura de Petrópolis e o Cinemaxx.

“A parceria garante uma sessão gratuita na última quarta-feira do mês para alunos da rede municipal, idosos e jovens que recebem o apoio a Secretaria de Assistência Social. Oportunizar o acesso à arte garante momentos inesquecíveis para esses jovens. Agradeço ao Cinemaxx pela atenção e contribuição com o poder público”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Participaram da sessão dessa quarta-feira 150 alunos das escolas municipais EM Ana Mohammad, EM Senador Mário Martins e Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima. Além deles, 35 crianças e jovens que participam do projeto social C3 também participarão do evento.

“A alegria desses jovens durante as atividades diferenciadas é contagiante. Nem todos têm a oportunidade de visitar as salas de cinema por isso esse tipo de experiência se torna inesquecível para cada um deles”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

A diretora da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Simone Pizzi, contou que vários alunos da unidade nunca tinham ido ao cinema. “Eles estão maravilhados com o shopping ainda mais que está tudo enfeitado de Natal. A atividade do cinema é uma oportunidade única, nossa escola fica na BR-040. Estar aqui com eles, conseguimos desenvolver questões de atenção, postura, influência do meio entre outras coisas”, ressaltou a diretora.

“Eu nunca tinha assistindo um filme no cinema. Primeira vez que vejo uma televisão desse tamanho. Estou achando tudo muito legal e aqui é muito bonito”, contou o aluno do 3º ano da Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Pedro Henrique Valença.

O projeto Cinema para Todos prevê a distribuição de 200 ingressos todos os meses. O cinema seleciona o filme e o horário da sessão e as Secretarias de Educação e Assistência Social são as responsáveis pela convocação das escolas e instituições que prestigiarão as sessões. As escolas interessadas em participar podem entrar em contato com o Departamento de Projetos da Secretaria de Educação.