Alunos da rede municipal recebem medalhas no encerramento dos Jogos Estudantis dos Distritos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Bernardo Gonçalves é aluno da EM Beatriz Zaleski, tem 12 anos e está no sexto ano do ensino fundamental. Ele participou dos jogos de handbol e futsal nos Jogos Estudantis dos Distritos – JEDs. “Adorei participar dos jogos. Conheci outras escolas, fiz amizades novas e agora estou por dentro das regras do handebol. Foi muito legal. Adorei minha medalha”, contou Bernardo durante a cerimônia de encerramento da 5ª edição dos JEDs – Jogos Estudantis dos Distritos, realizada nessa quarta-feira (19.06) no Esporte Clube Pedro do Rio. Na ocasião forma distribuídas 790 medalhas para estudantes de 13 escolas da rede municipal.

“Os alunos deram um show de talento nos jogos dos JEDs. Não podemos deixar de parabenizar, também, os professores e diretores que se organizaram e fizeram, por mais um ano, uma competição exemplar. Todos estão de parabéns”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Nesse ano foram realizados 150 jogos. As competições ocorreram nas próprias escolas localizadas nos distritos e contaram com as modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol de campo, tênis de mesa e queimada. Foram distribuídas 720 medalhas do JEDs e 70 do ParaJeds.

“O diferencial nesse ano foi a realização do ParaJeds, quando os alunos do Projeto de Inclusão Social e Esportiva também receberam medalhas. Eles participaram de competições de natação, bocha e voleibol adaptados e mostraram que não há limitações no esporte, só talento” garantiu Ney Marcos de Paula Júnior, diretor da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues e um dos organizadores do evento.

Todos os alunos que participaram dos jogos receberam medalhas. Tânia Kling é mãe de Guilherme Kling, de 16 anos, aluno da EM Moyses Furtado Bravo. Guilherme é autista e adorou receber a medalha.

“Ele está muito feliz. Nunca tinha recebido uma medalha. A alegria dele é a minha e fico emocionada todos os dias quando percebo o quanto ele evoluiu depois das aulas de natação. A medalha é linda”, disse Tânia.

Participaram da competição as escolas: Theodoro Machado, Amélia Antunes, Paula Buarque, Celina Schechner, Augusto Pugnaloni, Liceu São José de Itaipava, Santa Teresinha, Dr. Barros Franco, Monsenhor João de Deus Rodrigues, Beatriz Zaleski, Moyses Furtado Bravo, Nilton São Thiago e Avelino de Carvalho.

Nicolas Otero, aluno do sexto ano da EM Beatriz Zaleski também ficou animado durante a competição. “Foi muito legal. Adorei os jogos e já quero mostrar a medalha para a minha familia”, disse.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.