Alunos da rede municipal de Nova Friburgo recebem atendimento oftalmológico pelo projeto “De Olho no Futuro”

A SME também distribuiu um kit com frutas e outros alimentos para os estudantes que foram fazer o exame.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O projeto “De Olho no Futuro”, que visa a assistência oftalmológica gratuita aos alunos da rede municipal de ensino, é fruto da parceria firmada desde 2003 entre a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo com o Rotary Clube de Nova Friburgo, coordenado por Márcia Carestiato. Neste sábado, 6, foi realizada a primeira etapa do programa, que é o exame de vista para os estudantes no Centro Oftalmológico de Nova Friburgo, no Centro. Neste ano, ao todo, 52 alunos, de 24 unidades escolares, foram selecionados para o atendimento pelo projeto. A SME também distribuiu um kit com frutas e outros alimentos para os estudantes que foram fazer o exame.

O programa “De Olho no Futuro” funciona da seguinte forma: o professor, em sala de aula, é capacitado para perceber a necessidade do aluno e realizar a triagem inicial por meio da tabela de Snellen, um teste simples que possibilita a detecção da dificuldade de visão do estudante. Após isto, há o encaminhamento para o exame oftalmológico providenciado pelo Rotary Clube e executado pelo dr. Alexandre Alvarez Ribeiro. Confirmado o uso do óculos, é providenciada a entrega do objeto ao educando.

A secretária de Educação, Caroline Klein, falou sobre a importância das parcerias para que trabalhos importantes, como o do projeto “De Olho no Futuro”, possam ser realizados. “É muito interessante mantermos as parcerias, pois elas agregam muito, principalmente para os nossos alunos. Agradecemos pela continuidade do programa”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.