Alunos da Escola Santa Terezinha, no Vila Rica, conquistam prêmio nacional

Escola ficou em 1º lugar com projeto: Nós Cuidamos da Vila com o Vila Recicla.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os alunos do 9° ano da Escola Municipalizada Santa Terezinha, no Vila Rica, ficaram em 1° lugar na categoria 3 do 1º Prêmio Aprendizagem Solidária – Experiências que transformam promovido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária (RBAS). O projeto se baseia na conscientização sobre o descarte correto do lixo com a separação dos itens recicláveis e se chama “Nós Cuidamos do Vila com o Vila Recicla”. Ao todo, a premiação havia recebido inscrição de mais de 200 projetos de todo o Brasil.

Os professores coordenadores do projeto, Ana Carolina Kapler e Ronaldo Yallouz, receberam a notícia da premiação com muito entusiasmo, já que além do sucesso que foi, o projeto receberá uma verba de R$ 15 mil, que permitirá a continuidade das ações de conscientização no bairro no próximo ano.

“Em 2019 resolvemos sair em uma caminhada pelo bairro e solicitamos que os alunos observassem e registrassem problemas do bairro. A turma que saiu conosco foi o 9º ano do ensino fundamental de 2019. Nesta caminhada eles fizeram a observação de que o que mais os incomodava no bairro era o lixo. No retorno à escola debatemos o problema e pensamos em uma forma de amenizar a situação. Daí surgiu o projeto. A notícia da premiação foi recebida com uma enorme alegria, pois, de fato, o projeto transformou o olhar da comunidade para o descarte do lixo, além de ter desenvolvido nos alunos o sentimento de pertença da própria comunidade”, explica Ana Carolina.

O projeto dos alunos petropolitanos conquistou o 1º lugar na categoria 3 (ensino fundamental anos finais e ensino médio), concorrendo com mais 8 projetos finalistas de escolas de todo o Brasil. Eles fizeram panfletos, produziram um vídeo e conversaram com os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo.

A cerimônia de premiação ocorrerá no próximo sábado (05), das 10 às 13h, com transmissão no Youtube e no Facebook.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.