As aulas no prédio da EM Oswaldo Costa Frias, comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Posse, retornam na próxima quarta-feira (31.10). O atendimento na unidade escolar foi interrompido em março de 2018 após uma forte chuva que causou uma queda de barreira nos fundos da escola. Na ocasião, os alunos passaram a ter aulas no CIEP Gabriela Mistral. A Secretaria de Obras iniciou em maio a construção de um muro de contenção – com três metros de altura e 35 metros de comprimento.

“A principal preocupação era a garantia de segurança para os alunos por isso, no mesmo dia em que a barreira caiu o poder público solicitou o  compartilhamento do Ciep ao Governo do Estado para que os alunos não perdessem muitos dias letivos. A Secretaria de Obras garantiu que a obra fosse realizada e agora podemos comemorar o retorno desses alunos para o prédio que eles tanto adoram”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A barreira que caiu na EM Oswaldo Costa Frias não atingiu as salas de aula, apenas um pedaço do pátio, mas, ainda assim, foi necessária a realização da construção do muro de contenção. Todo o trabalho de fundação, limpeza e retirada de entulho foi feito pela empresa contratada pela Secretaria de Obras. Blocos de concreto garantem a segurança do muro que possui três metros de altura e 35 metros de comprimento.

“Durante o período em que os alunos tiveram aulas no Ciep a Secretaria de Educação providenciou a merenda e o transporte escolar, tudo para garantir o conforto e a segurança dos estudantes e, após a construção do muro de contenção, a Secretaria de Educação realizou a pintura da fachada e de salas de aula da unidade escolar. Agradecemos a compreensão dos pais e dos profissionais da escola que precisaram se adaptar a uma rotina diferente nos últimos meses”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

A escola atende 167 alunos – matriculados do 3º período da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.