O ano de 2022 marcou o retorno das aulas presenciais nas escolas de Petrópolis. Após dois anos de pandemia, com o ensino sendo realizado de forma remota, as aulas voltaram na cidade. No entanto, alguns problemas já começam a aparecer nas escolas municipais.
Segundo alguns pais de alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, a unidade está defasada de professores. Alunos perdem aulas de português pela falta de um docente, além de professores de outras disciplinas faltarem diversas vezes durante as semanas.
Procurada, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Petrópolis informou que está convocando profissionais aprovados no último processo seletivo e realizando contratações emergenciais para atender a carência de professores.
Confira a nota da Secretaria de Educação:
“A Secretaria de Educação informa que desde o início do ano já foram convocados mais de 200 profissionais aprovados no processo seletivo. Além disso, após autorização da justiça, as escolas estão autorizadas a fazerem contratações emergenciais para atender a carência de profissionais.
A Secretaria acredita que em breve a carência nas unidades escolares será atendida com as convocações dos aprovados no processo seletivo e com as contratações emergenciais”.
Comentários estão fechados.