Alunos convivem com falta de professores no Liceu Cordolino Ambrósio

Segundo pais de alunos, a falta de professores é frequente na unidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ano de 2022 marcou o retorno das aulas presenciais nas escolas de Petrópolis. Após dois anos de pandemia, com o ensino sendo realizado de forma remota, as aulas voltaram na cidade. No entanto, alguns problemas já começam a aparecer nas escolas municipais.

Segundo alguns pais de alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, a unidade está defasada de professores. Alunos perdem aulas de português pela falta de um docente, além de professores de outras disciplinas faltarem diversas vezes durante as semanas.

Procurada, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Petrópolis informou que está convocando profissionais aprovados no último processo seletivo e realizando contratações emergenciais para atender a carência de professores.

Confira a nota da Secretaria de Educação:

“A Secretaria de Educação informa que desde o início do ano já foram convocados mais de 200 profissionais aprovados no processo seletivo. Além disso, após autorização da justiça, as escolas estão autorizadas a fazerem contratações emergenciais para atender a carência de profissionais. 

A Secretaria acredita que em breve a carência nas unidades escolares será atendida com as convocações dos aprovados no processo seletivo e com as contratações emergenciais”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.