Foto: Divulgação/PMP

Alto da Serra e Morin recebem mais de 6km de asfalto novo

As intervenções de melhoria de pavimentação por toda a cidade incluem mais de 60 ruas, 44 km de vias recuperadas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Depois de recuperar mais de 12 km de ruas no Bingen, Nogueira, Itaipava e Centro Histórico, a prefeitura segue com o trabalho de melhoria na pavimentação, que agora aplica novas camadas de asfalto em ruas do Alto da Serra e Morin, trabalho que totaliza mais de 6 km de ruas asfaltadas. E, nesta semana, foram concluídas também as melhorias na rua Joaquim Agante Moço que, junto com a rua Desembargador Luiz Antônio Severo, se torna uma alternativa para os motoristas no trecho de Itaipava, onde acontecem as obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

“Estamos trabalhando intensamente na recuperação das nossas ruas. É asfalto novo que chega a quem espera por anos pela melhoria. Sao ruas mais seguras e impacto positivo na mobilidade. Já avançamos com o asfalto no Bingen, no centro, em Nogueira, Itaipava, e, agora Morin, Alto da Serra e Castelânea. Ainda seguiremos pelo Siméria, Quitandinha, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Sargento Boening e Valparaíso”, ressalta o prefeito interino Hingo Hammes.

Na manhã de hoje (24), o prefeito Hingo Hammes e o secretário de Obras, Maurício Veiga, além do subsecretário da pasta, Ericson Lobato, vistoriaram o início da ação de fresagem da rua Cardoso Fontes, via de acesso ao bairro Sargento Boening e que liga a praça Pasteur à rua Coronel Albino Siqueira, no Alto da Serra. “A intervenção também incluirá a rua Saldanha Marinho. Ou seja, é uma aplicação de camada de quase 1km, que vai melhorar esse importante acesso ao Alto da Serra e à Castelânea”, destaca Veiga.

No Alto da Serra, além da pavimentação que acontece na Rua Teresa, tendo início no acesso à rua Lopes Trovão, também estão sendo recuperadas a avenida Coronel Albino Siqueira, a rua Vereador Arnaldo de Azevedo, rua Padre Feijó. “São mais de 6km. Um trabalho que também inclui o recapeamento asfáltico em algumas servidões do Morin e também um trecho das Duas Pontes e ruas Washington Luiz e Nelson e Nelson de Sá Earp (no centro). Também começam agora os trabalhos no Alto Pedro Ivo, na rua Eugênio Werneck e rua Bela Vista, no Morin”, informa o subsecretário de Obras.

Rua Joaquim Agante Moço concluída

O distrito de Itaipava tem agora uma alternativa para o trânsito, especialmente neste momento em que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT executa a obra de recuperação da Estrada União e Indústria. Segundo o secretário de Obras, o asfaltamento das ruas Joaquim Agante Moço, que utiliza o asfalto usinado a frio (PMF), está concluído. “Já terminamos a aplicação do CBUQ na Rua Desembargador Luiz Antônio Severo, que se junta à Agante Moço, nesse trajeto alternativo, na parte de trás do Parque municipal em Itaipava. Ambas servirão como rota alternativa”.

Ruas asfaltadas somam quase 15km

Em Nogueira, o trabalho incluiu os 1,6km da Rua Promenade, um trecho de 1,7km da Estrada do Calembe. Além da rua Belo Horizonte (750m), rua Dr. Bina (350m) e rua Padre Correa Lima. Foram quase 6km de ruas asfaltadas. No Bingen, a pavimentação incluiu a rua Dr. Paulo Hervê, um dos principais acessos à cidade, a e rua Dr. Henrique Cunha (400m), a avenida Lúcio Meira e as Ruas Luiz Winter e João Xavier, totalizando quase cinco quilômetros de pavimentação nova. O trabalho também foi executado na avenida Koeller, no Centro Histórico, e na estrada do Catobira (Itaipava).

Em toda a cidade serão mais de 60 ruas (44km). A secretaria de Obras, iniciou o trabalho no dia 13 de julho. A Rua João Xavier recebeu 2,7 quilômetros de piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material que também foi aplicado em pouco mais de 500 metros da Rua Luiz Winter, 500 metros da Avenida Lúcio Meira e 1,1km da Rua Dr. Paulo Hervê.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.