As atividades do Festival de Dança e Fitness, que integram o Projeto “Cultura do Amanhã,” estão na terceira semana e acontecem na Tenda das Artes montada pela Secretaria de Cultura no espaço Capoeira, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. O público pode aproveitar a programação todas as quartas e sextas, até o dia 31 de janeiro, sempre a partir das 20h.

Nesta quarta (17) tem aula de alongamento dinâmico com a professora Tati Viegas, e também apresentação de dança. Em seguida o público poderá curtir uma aula de samba funkeado com o professor Flávio Alves, sob a direção técnica do Studio Kátia Santana. Por volta das 21h começa um aulão de fit dance.

Na sexta (19), às 21h, o DJ Sid e a professora de dança Thaty Ramos prometem não deixar ninguém parado com a realização de um bailinho. Na quarta (24), às 20h, tem apresentação de forró com a professora Thaty Ramos, e aula de “bachata” com os professores Daiane Araújo e Maycon. Às 21h começa o aulão de ginástica localizada e alongamento. Na sexta (26) tem apresentação de dança do professor Fábio Júnior, e bailinho a partir das 20h. O encerramento do Festival de Dança e Fitness será na quarta (31) com um aulão de ritmos.

O Projeto Cultura do Amanhã é uma realização da Secretaria de Cultura de Cabo Frio em parceria com o Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” (Fábrica de Música), e acontece na Praça da Cidadania e Charitas. Fazem parte do projeto atividades como Festivais de Teatro e de Dança e Fitness, Roda de Leitura e Dança para as Crianças, Festival Instrumental e Vocal, Feira de Livros e Exposição Coletiva “Cabo Frio em Traços e Formas”. Confira abaixo a programação completa:

Programação Projeto “Cultura do Amanhã”

Literária “Maria Lê/Maluco por Leitura”
até 20 de janeiro, das 15h às 24h
na Tenda Literária, na Praça da Cidadania

Festival de Dança e Fitness
de 3 de janeiro a 26 de fevereiro (sempre às quartas e sextas-feiras), das 20h às 22h
na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania

Festival de Teatro Infanto-Juvenil e Oficinas Culturais
toda terça-feira até 30 de janeiro, das 20h às 22h
na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania

Roda de Leitura e Dança para Crianças
toda quinta-feira até 25 de janeiro, às 20h
na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania

Festival Instrumental e Vocal
dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro, às 20h
na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania

Exposição Coletiva no Charitas “Cabo Frio em Traços e Formas”
de 5 de janeiro a 28 de janeiro
visitação de segunda à sexta-feira, de 8h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 19h

Encerramento do projeto Cultura do Amanhã com apresentação do Coral Infantil, Orquestra da Fábrica de Música Escola e Festival Vocal
dia 3 de fevereiro, às 20h
na Praça da Cidadania

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio