Almirante Barroso lança equipe de futebol eletrônico e-Sport

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No ano de seu centenário, o Clube Náutico Almirante Barroso  inova e além de contar com equipes tradicionais de futebol de campo, estreou no cenário dos games, ou simplesmente, o futebol virtual. É o Barroso Admiral que já conta com duas feras: O Gu e o Japa e serão apresentados nesta semana. 

Esta modalidade de esporte eletrônico “E-Sports” ainda é nova no país. O time pioneiro no Brasil foi o Santos, há apenas 4 anos. Outros grandes como Flamengo, Vitória, Atlético Paranaense e Vasco são alguns dos clubes brasileiros nesta área. Em Santa Catarina, o Leão da Ilha – Avaí, é um dos exemplos atuantes. A proposta do time de Itajaí, em Santa Catarina, é levar os jogadores aos grandes torneios, elevando ainda mais o nome do Barroso Admiral.

As disputas serão através do modo Fifa 19 que será disputado com o Playstation 4, o mais popular. “ Até o fim do ano, o Almirante Barroso espera ter 5 jogadores no elenco. A seletiva para agregar novos jogadores ao time está prevista para o segundo semestre, em um evento que será promovido no Camilo Mussi”, explica o diretor de marketing do clube, Rafael Nunes de Medeiros.

Os atletas do Barroso Admiral:

Gustavo Caureo da Silva, o GU, ou Gusta_Gu, 13 anos, joga Fifa há 3 anos e seu time preferido é o Juventus. Nos últimos dias foi campeão do Dufole’s League, evento que contou com mais de 80 participantes, e foi realizado em Balneário Camboriú. Por dia, ele joga cerca de 5 horas. “ Nas férias eu madrugava, mas as aulas voltaram. O que mais me encanta mesmo é o próprio futebol, é um esporte que sou fanático e amo demais”, acrescenta o jogador que mora em Camboriú. Este é o primeiro time que Gu vai representar na carreira.  “ Minha família fica muito feliz por mim, ela me apoia muito e de certa forma é uma novidade pra todos”, completa. 

André Nishi, o Japa, ou JapaNishi83, 36 anos, joga desde os 7, e tem o Barcelona como time preferido. O Barroso Admiral vai ser o primeiro clube que vai representar. Recebeu essa oportunidade com muita surpresa. “ Eu espero honrar a confiança que me foi concedida. Sempre fui um cara ligado a tecnologia e acima de tudo, jogos! Antes jogava de tudo! Mas com o passar do tempo fui me interessando somente pelo futebol (paixão nacional) já joguei ou tentei jogar futebol na vida real e isso só confirmou que sou melhor no vídeo game!”, comentou. Já foi campeão em uma competição com 57 atletas e em outra que disputou em dupla.

E para quem sonha em ser um jogador de futebol eletrônico, veja só o que dizem os jogadores do Barroso: “ Acho que o cara tem que ter humildade acima de tudo! Encarar que isso é um esporte e que como todo esporte sempre vai ter um que vai ganhar e outro que vai perder”, pontua Japa. Já o garoto Gu, orienta: é preciso “ Se dedicar, treinar e jogar muito”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.