Alerj vota doação de R$ 20 milhões para Fiocruz

Verba será destinada ao combate ao coronavírus nas favelas

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá votar, nesta terça-feira (28/07), o projeto de lei 2.920/2020, que autoriza a doação de R$ 20 milhões para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desenvolver o Plano de Enfrentamento da Covid -19 nas Favelas. Caso a medida, da deputada Renata Souza (Psol), receba emendas, o projeto sairá de pauta para que as modificações propostas sejam analisadas pelas comissões técnicas da Casa.

A verba faz parte dos recursos economizados pela Alerj nos últimos anos e será repassada por meio da Fundação de Apoio à Fiocruz (Fiotec). O repasse será descrito no Plano Plurianual (PPA). “Essa medida propõe a instalação de dispositivos de atendimento e prevê que haja a necessária customização destes à realidade dos territórios e à situação sanitária do estágio da pandemia. Ainda assim, é preciso levar em consideração as evidências científicas que se apresentam no transcurso da pandemia e as características de normativas governamentais e protocolos decorrentes”, justificou a autora.

Fonte: Alerj

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Detro-RJ realiza leilão com 204 lotes de veículos nesta quinta-feira

Para participar, basta se cadastrar no site do leiloeiro (www.rebocarleiloes.com.br). As informações são confidenciais e guardadas em sigilo, sendo utilizadas para emissão de nota fiscal. É importante lembrar que os veículos arrematados devem ser retirados do depósito no estado em que foram adquiridos.