Alerj prorroga por mais um ano vacinação contra HPV na rede pública

Projeto de lei do deputado Jair Bittencourt agora segue para avaliação do governador
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em discussão única, nesta terça-feira (08/09), o projeto de lei 2.826/2020, de autoria do deputado Jair Bittencourt (PP), que prorroga por mais um ano a vacinação contra o HPV de adolescentes que completaram 15 anos, idade máxima para imunização na rede pública, e que por causa do isolamento social da pandemia Covid-19 ficaram impedidos de serem vacinados. Agora, o governador em exercício, Cláudio Castro, tem 15 dias para analisar a proposta.

A vacinação gratuita na rede pública é prevista para os adolescentes de até 15 anos. Na justificativa do projeto de lei, Jair Bittencourt argumenta que o isolamento social decretado devido à pandemia do coronavírus impossibilitou muitos jovens de se vacinarem.

“A prorrogação da vacina é necessária, ainda mais em meio à pandemia. A prevenção contribui para a saúde da população jovem, possibilitando o acesso igualitário, proteção e recuperação”, afirma Jair Bittencourt, membro da Comissão de Saúde da Alerj.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.