A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj realizará a audiência pública “Saúde do Trabalhador em Tempos de Pandemia – A Realidade dos Petroleiros da Reduc e a Economia do Estado” nesta segunda-feira, às 10h. Segundo a presidente da Comissão, deputada Mônica Francisco (PSOL), o debate vem em diálogo com o Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias, que tem recebido uma série de denúncias sobre desrespeito aos protocolos de saúde, escalas de trabalho, entre outras. A audiência será transmitida pelas redes sociais da parlamentar.
Durante o encontro, também serão discutidos os movimentos de privatização das estatais, pelos governos federal e estadual, e a desindustrialização no Estado do Rio de Janeiros e seus impactos.
“A Petrobras é a principal responsável pela logística de gás, assim como por campos do pré-sal e refinarias, no Estado do Rio e no Brasil. Sem a empresa, nosso país seguirá promovendo a desindustrialização e continuará na dependência econômica externa, o que a torna estratégica para o desenvolvimento do país e do nosso estado. Promover o debate sobre seu fortalecimento e futuro com a sociedade civil é fundamental. Além disso, uma das maiores empresas do mundo precisa ser exemplo de zelo com a saúde de todos os profissionais que compõem seus quadros”, declarou a deputada.
Além de deputados e petroleiros, foram convidados integrantes do Conselho Administrativo da Petrobras, o vereador Lindbergh Farias (PT), entre outros.
Comentários estão fechados.