Alerj discute demandas da juventude da Região Serrana do Rio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Comissão Especial da Juventude da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promoveu uma audiência pública com o objetivo de reunir autoridades e jovens da Região Serrrana para debater cultura, mercado de trabalho e vulnerabilidade social desta parcela da população.

A reunião aconteceu nesta sexta-feira (10/05), às 14h, no campus de Petrópolis do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet).

A deputada Dani Monteiro (PSol), que preside a comissão, informou que seu gabinete está recebendo informações dos problemas enfrentados pelos jovens da Região Serrana, como dificuldade de acesso ao ensino superior, escassez de postos de trabalho e rotina violenta.

“Estamos fazendo escutas e o que tem chegado até nós é que, principalmente nas áreas mais pobres, o dia a dia violento e massacrante afeta diretamente à juventude. Por isso, vamos reunir no mesmo espaço quem define as políticas e aqueles que são diretamente afetados por essas medidas. O diálogo é o primeiro passo”, explica a deputada.

Fonte: Alerj

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.