A seleção mais regular do século na Copa do Mundo, vem mais uma vez prometendo uma grande campanha, desde 2002 a primeira copa do século XXI, os germânicos sempre chegaram na fase semifinal, chegando a duas decisões contra times da América do Sul, perdendo para o Brasil em 2002 e ganhando na Argentina em 2014.

O selecionado no último titulo ficou marcado pela goleada que aplicou na seleção brasileira, anfitriã daquele mundial, os 7 a 1 estão marcados para sempre na história das copas muitos lembram mais deste resultado até do que da final da competição onde o time superou por 1 a 0 a Argentina de Lionel Messi, um dos grandes jogadores da história.

O time não terá o herói daquela decisão, Mario Gotze, vítima de declínio técnico causado por uma série de lesões no momento o time só relacionou os 35 pré-inscritos, sendo que, os 23 que buscarão o penta só serão conhecidos no dia 4 do próximo mês.

O caminho não deve ser muito difícil, mesmo numa chave equilibrada com três seleções médias que devem protagonizar uma disputa forte para ver quem avança a fase final, México, Coreia do Sul e Suécia, para muitos a Alemanha já deve ficar com uma das vagas deste grupo.

(imagem Alemanha FC)