Alambiques de São João Nepomuceno vão ser temas para produção de vídeos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A cachaça é uma das forças da produção rural em São João Nepomuceno. Um patrimônio pela cultura e forma de fabricação neste município por décadas.

Diante disso, a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno através do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Departamento de Turismo e Departamento de Cultura da Fundação José Luiz Carvalho Nunes (Funzé) estará produzindo vídeos turísticos e patrimoniais para valorização e importância da produção da cachaça no município. 

Para esta empreitada, o jornalista e presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Márcio Sabones, o diretor municipal de Cultura, Aldo César Torres e o chefe do Departamento Municipal de Turismo, Élcio Júnior Detone estiveram em três alambique do Distrito de Taruaçu (Taruana, Deixa Vir e Duquesa) nessa semana, para entrevistar os envolvidos e conhecer os trabalhos desempenhados em cada produção.

A visita no alambique da Araci, localizado no povoado de mesmo nome será agendada para os próximos dias, e assim concluir o trabalho nos quatro alambiques/empresas produtoras de cachaça em São João Nepomuceno.

Em conversa com os produtores de cachaça dos alambiques visitados, a equipe notou que todos produzem a cana de açúcar (matéria prima), passam pelos processos de produção e engarrafam a bebida em suas propriedades.

Também foi observado que os alambiques vendem as cachaças em suas dependências, nos mercados e bares de São João Nepomuceno e região, e até alguns interessados de outros Estados.

Fonte: Prefeitura de São João Nepomuceno

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.