Ainda há vagas para aulas de Orquestra de Violões e Banda da Casa da Educação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Inscrições podem ser feitas na secretaria da Casa

Pais e responsáveis por estudantes que gostam de violão e sonham em participar de uma orquestra não podem perder a oportunidade: ainda há vagas para a Orquestra de Violões Raphael Rabello da Casa da Educação Visconde de Mauá. Podem participar jovens entre 8 e 21 anos. Também há vagas para a Banda da Casa da Educação. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Casa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 2246-8661.

“A Casa da Educação é um equipamento que ofertas vagas gratuitas para cursos e oficinas extracurriculares. Oportunidade única para os jovens. Na Casa estão sendo atendidos mais de mil alunos nesses cursos, um orgulho para a rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A Orquestra Jovem de violões Raphael Rabello é uma iniciativa da produtora Bem Cultural produções em parceria com a Casa da Educação Visconde de Mauá. A orquestra foi criada para homenagear o violinista e compositor petropolitano Raphael Rabello, considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos. Raphael Rabello participou de concertos e gravações com famosos músicos brasileiros, como Tom Jobim, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Jacques Morelenbaum e Paulo Moura, João Bosco e também instrumentistas internacionais, como Paco de Lucia.

“A Orquestra homenageia o petropolitano Raphael Rabello e proporciona aos jovens aprender as técnicas da arte com professores experientes, Lucas Gotelip e João Pedro Gomes. Os alunos estão fazendo um ótimo trabalho e é uma alegria poder acompanhar o desenvolvimento de cada um deles”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, que também é a responsável pela Bem Cultural Produtora.

As aulas da Orquestra ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h e das 16h às 17h30. Alunos de outras redes de ensino também podem participar da orquestra.

“Essa é mais uma iniciativa que incentiva a aproximação dos estudantes da música. Sabemos o quanto esse tipo de atividade realizada no contraturno escolar pode ter reflexos positivos no rendimento pedagógico”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Vagas para a Banda da Casa da Educação

Também há vagas para a Banda da Casa da Educação. Criada no ano passado, a banda conta com a participação de alunos das aulas de prática em conjunto e têm como objetivo trabalhar a música nas formações de banda. Os estudantes da banda já tocam violão, guitarra, ukulele e praticam canto.  Podem se inscrever alunos da rede municipal que já dominam algum instrumento musical, a partir dos 12 anos. Os ensaios ocorrem as segundas-feiras, 17h30 às 19h.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.