Foto: Carlos Mafort

Águas de Nova Friburgo inicia primeira fase das obras que vão garantir o ciclo completo do tratamento do esgoto em Lumiar e São Pedro da Serra

Com objetivo de levar mais qualidade de vida, saúde e melhorias de infraestrutura para os moradores da região, serão implantados cerca 20 quilômetros de novas redes nesta etapa da intervenção.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Águas de Nova Friburgo dá início, na próxima terça-feira (11), à primeira fase das obras que vão garantir o ciclo completo do tratamento do esgoto nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. Com objetivo de levar mais qualidade de vida, saúde e melhorias de infraestrutura para os moradores da região, serão implantados cerca 20 quilômetros de novas redes nesta etapa da intervenção.

As atividades serão realizadas entre 8h e 16h, de segunda a sexta-feira. Para garantir a segurança dos trabalhadores e moradores, algumas ruas serão interditadas parcialmente. Toda sinalização e orientação serão de responsabilidade da concessionária. O andamento da obra será comunicado aos moradores.

Desde que assumiu os serviços de abastecimento de água tratada, afastamento, coleta e tratamento de esgoto, em 2009, Águas de Nova Friburgo elevou de zero para mais de oito bilhões de litros de esgoto tratado por ano, com as quatro estações de tratamento de esgoto (ETEs) construídas na cidade.

A diretora da concessionária, Danielle Moreira, destaca a importância do início das obras que contribuirão para avanços no saneamento da região.

“Com os investimentos já realizados pela concessionária nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, conseguimos resolver o problema da falta de abastecimento na região, até mesmo em períodos de alta temporada. Agora, vamos levar o ciclo completo do tratamento de esgoto para lá e, dessa maneira, garantir mais saúde para população, a preservação do meio ambiente e estimular o turismo”, diz.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.