Agricultura leva projeto de Educação Sanitária às Escolas Rurais de Petrópolis e outras cidades do estado do Rio.

Nesta primeira capacitação, participarão: professores, implementadores pedagógicos, orientadores pedagógicos e inspetores de alunos, totalizando 36 participantes de 18 escolas.

A secretaria de Estado de Agricultura e a Superintendência de Defesa Agropecuária, começam nesta segunda-feira (12), a capacitação de professores do ensino fundamental de áreas rurais para que possam implantar o projeto Educação Sanitária nas Escolas Rurais.


Nesta primeira capacitação, participarão: professores, implementadores pedagógicos, orientadores pedagógicos e inspetores de alunos, totalizando 36 participantes de 18 escolas, distribuídas em seis municípios: Angra dos Reis, Duas Barras, Petrópolis, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Três Rios – com envolvimento de mais de 300 alunos.


A capacitação ocorre on-line e é feita através da aplicação de material educativo sobre os temas: febre aftosa, raiva, brucelose, tuberculose, alimentos seguros, teníase, agrotóxicos e destino das embalagens, temas relevantes para a vida no campo.


O intuito é esclarecer os principais aspectos socioeconômicos das doenças, seus sinais clínicos, transmissão, riscos, manejo na vacinação dos animais, prejuízos e prevenção, higidez dos alimentos e a importância do uso correto dos agrotóxicos e destino das embalagens em prol do meio ambiente e da saúde coletiva, de forma lúdica e integrada com outros temas do currículo infantil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também