Agradecimento e fé: dia de São Francisco Assis terá missas e benção dos animais

A celebração das 10h será transmitida na página do Facebook da igreja.

Neste domingo, 4, é dia de agradecer e pedir uma benção especial para os melhores amigos do homem, os animais. Na data, é comemorado o dia de São Francisco de Assis, o padroeiro da ecologia e dos animais. Ao longo do dia serão celebradas quatro missas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Das 8h às 12h os animais poderão ser abençoados. 

Qualquer animal, que seja de estimação, pode ser levado à igreja para receber a benção. No pátio da paróquia haverá equipes disponíveis para orientação. A festa de São Francisco vai contar com quatro missas, nos horários das 07h, 10h, 18h e 20h, na igreja do Sagrado Coração de Jesus. A celebração das 10h será transmitida na página do Facebook da igreja. 

A relação de São Francisco com a criação o levou a ser nomeado o padroeiro da ecologia e dos animais. De acordo com o frei, Fábio Assunção Melo Vasconcelos (OFM), o santo via em cada criatura uma irmã e um irmão. “Cada ser vivo para Francisco era imagem do Deus Criador, como lembra o cântico das criaturas”, conta.   

Proporcionar uma benção como forma de proteção é também retribuir todo amor e carinho recebidos. Frei Fábio ressalta que a bênção sempre é um sinal de agradecimento. “É bem dizer a Deus por algo. A bênção dos animais demonstra esse mesmo espírito de fraternidade com a criação e se insere dentro das diversas formas de bênção que a igreja emprega. Ao benzer os animais se pede a proteção divina sobre eles”, explica o frei.  

Ainda de acordo com o frei, a oração de bênção dos animais pode ser feita em casa também por um ministro leigo.  

Serviço: 

Festa de São Francisco  

– Local: Rua Montecaseros, 95 

– Horários: 07h, 10h (transmissão pelo Facebook da igreja), 18h, 20h. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também