Aglomeração: Comercio do Centro Histórico e adjacências é alvo de fiscalização nesta sexta

Na Rua 13 de Maio, três estabelecimentos foram intimados a se adequarem às determinações dos decretos municipais.

Na noite desta sexta-feira (02.10) equipes de fiscalização de posturas da secretaria e Serviços, Segurança e Ordem Pública  – SSOP, bem como do Procon municipal, com apoio da Guarda Civil, da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, realizaram mais uma ação de enfrentamento às aglomerações formadas em alguns pontos do Centro Histórico e adjacências, como forma de cumprir os decretos municipais que visam evitar a disseminação da Covid-19, através do novo Coronavírus, protegendo assim a saúde e a vida dos petropolitanos.

Os fiscais atuaram nas Rua 13 de Maio, na Praça da Liberdade, no entorno da Catedral São Pedro de Alcântara e na Praça Pasteur, locais em vem ocorrendo a aglomeração de jovens e consumo de bebidas alcoólicas fora dos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionarem dentro do processo de flexibilização das atividades econômicas iniciado em julho. Em relação às praças, com apoio da Guarda e da PM, grupos de jovens foram orientados sobre a proibição das aglomerações no contexto da pandemia. Não houve ocorrência. Porém, cabe destacar, a grande quantidade de lixo deixada pelos grupos que frequentam os espaços.

Na Rua 13 de Maio, três estabelecimentos foram intimados a se adequarem às determinações dos decretos municipais. Um posto de combustível foi intimado ainda a fazer marcações na área interna e externa com o objetivo de evitar a aglomeração dos consumidores. Vale lembrar que a comercialização de bebidas alcoólicas para o consumo na área externa dos estabelecimentos comerciais autorizados a retomarem as atividades econômicas está proibida por força dos decretos.

Em todos os locais onde as equipes atuaram na noite de ontem foram adotadas medidas para evitar as aglomerações, como a permanência dos agentes públicos nos locais, logo após as intimações e orientações. Trabalho bem sucedido e que foi elogiado nas redes sociais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também