Foto: Divulgação/PMNF

AgeRio firma convênio do programa microcrédito produtivo com Nova Friburgo

Além de Nova Friburgo, a AgeRio já firmou convênio com outros 29 municípios do estado.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) esteve nesta terça-feira, 05/10, em Nova Friburgo, Região Serrana, para assinatura do convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para os microempreendedores locais. A cerimônia realizada na sede do Executivo municipal contou com as presenças do prefeito da cidade, Johnny Maycon, e da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver.

“Assinar esse convênio de Microcrédito Produtivo Orientado com Nova Friburgo mostra mais uma vez o olhar do Governo do Estado para todos do Interior. É gratificante assinar a parceria com um município que possui diversas atividades de destaque, como o de Moda Íntima, Agricultura, Artesanato, entre outras. Para a AgeRio é muito importante essa aproximação com as prefeituras porque muitos empreendedores não sabem que há uma oferta de linha de crédito extremamente atrativa para ampliação dos seus negócios”, disse a diretora de Operações da Agência.

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, destacou a importância do convênio na retomada da economia friburguense: 

“Agradeço a AgeRio por abrir essa porta para o município de Nova Friburgo. Tenho certeza que será o primeiro passo na geração de benefícios aos microempreendedores, principalmente nesse momento tão crítico devido ao impacto da pandemia. Esse convênio nos dará a possibilidade de ajudar os nossos empresários na retomada do crescimento e desenvolvimento econômico de Nova Friburgo”, afirmou o prefeito.
 

Além de Nova Friburgo, a AgeRio já firmou convênio com outros 29 municípios do estado. São eles: Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itaboraí, Italva, Itaocara, Macuco, Miguel Pereira, Natividade, Nova Iguaçu, Petrópolis, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Flores, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Tanguá, Vassouras e Volta Redonda.
 

Sobre a AgeRio :
 

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é uma sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).
 

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.