AgeRio abre linhas de crédito para empresas de todos os setores e municípios do Estado

Os financiamentos, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês, podem ser feitos para capital de giro, inovação, turismo, sustentabilidade, máquinas e equipamentos, franquias e expansão. A carência é de até 60 meses, e prazo para pagamento de até 240 meses, conforme a linha selecionada e a análise crédito.

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) está com linhas de crédito abertas para empresas de todos os segmentos e municípios fluminenses. Os financiamentos, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês, podem ser feitos para capital de giro, inovação, turismo, sustentabilidade, máquinas e equipamentos, franquias e expansão. A carência é de até 60 meses, e prazo para pagamento de até 240 meses, conforme a linha selecionada e a análise crédito.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, reforça a importância da iniciativa para a recuperação da economia do Estado.

– Sabemos que a pandemia afetou profundamente o empresariado fluminense e trabalhamos para que a AgeRio tenha papel preponderante na recuperação da economia. Por isso, estamos oferecendo oportunidade de crédito a todos os setores nos 92 municípios do estado. O objetivo é movimentar a economia do Rio de Janeiro e gerar emprego e renda para nossa população – destacou.

A diretora de Operações Tatiana Oliver explica que a AgeRio analisa as necessidades do empresariado fluminense para oferecer produtos adequados à realidade do empreendedor.

– Neste momento estamos com foco nos setores mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia, como turismo, hotelaria e eventos. Mas sabemos que todos os segmentos precisam de apoio e a AgeRio pode ajudar – reforçou.

Os interessados devem acessar o site da Agência pelo endereço www.agerio.com.br e, por meio do menu “empresas”, selecionar a linha de interesse, verificar os requisitos para a obtenção e condições do crédito, e fazer a solicitação.
 
Sobre crédito
Linhas disponíveis:

– capital de giro
– inovação
– turismo
– sustentabilidade
– máquinas e equipamentos
– franquias
– expansão

Condições de crédito (variam conforme linha e análise de crédito):
– Valor do crédito: A partir de R$ 21 mil
– Taxas de juros: a partir de 0,49% ao mês
– Carência: até 60 meses
– Prazo: até 240 meses

Requisitos:

– Documentação conforme linha e análise de crédito
– Apresentação de garantia que pode ser imóvel, carta fiança, aplicação financeira de renda fixa, veículos, fundos garantidores, aval dos sócios e/ou recebíveis.

Fonte: Ascom Governo do Estado do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Museus do estado propõem debate enquanto comemoram data especial

Programada para ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 17, até domingo, dia 23, a 19ª Semana Nacional de Museus terá como tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos espaços, sem esquecer o compromisso criativo com o presente.